MUDANÇAS OPERACIONAIS


API HOLDING S.A.
CNPJ Nº 25.254.050/0001-26
COMPANHIA FECHADA

Comunicamos aos acionistas que a API Holding S.A. está focada no cenário global, permitindo a transformação do negócio principalmente através da confecção do aplicativo, que irá aumentar a liquidez e a facilidade de negociações das ações, proporcionando um aumento nas integralizações de forma que disponhamos de mais recursos para investimento em bolsa capaz de gerar maiores lucros futuros. Para tal, estamos tomando algumas medidas de gestão.

As medidas são: redução das despesas operacionais e incremento de novas receitas. Essa transformação do modus operandi será fundamental para a popularização da marca no cenário de finanças e tecnologia, a fim de atrair mais acionistas. Essa mudança de diretriz será necessária, pois possibilitará recursos para a confecção do aplicativo.

A redução das despesas operacionais consiste em diminuir custos fixos, tais como: encolhimento em mais de 50% no custo dos serviços prestados, redução da remuneração dos diretores e encerramento do programa de adiantamento de dividendos. Após a apuração do balanço do 1º trimestre do ano de 2017, caso haja lucro, conforme a lei 6.404/76, serão implementados os pagamentos de dividendos.

O incremento nas receitas a serem implementadas são as cobranças de taxas nas transações de ações.

Além dessas mudanças operacionais, a instauração do Conselho de Administração foi o principal instrumento para a melhoria das boas práticas de governança e gestão corporativa; pois este é responsável por efetuar tarefas de extrema importância para a companhia e para os acionistas. Blindar o patrimônio dos sócios através de alterações no estatuto social, avaliar o trabalho dos diretores e alinhar a empresa com os interesses dos acionistas são as tarefas desempenhadas por este órgão. Espera-se, então, contínua redução das imprecisões da diretoria através de fiscalização constante, aumento dos lucros através de boas práticas e consequentemente, aumento dos pagamentos de dividendos futuros.

Uma trajetória de sucesso está sendo construída pelos membros do Conselho de Administração, Diretoria e acionistas. As medidas vão impactar diretamente em nosso caminho. Um modelo único de negócios está sendo confeccionado. Mudanças operacionais estão sendo implementadas e estamos sempre com brilho nos olhos. Transformamos obstáculos em oportunidades, fazendo o nosso melhor a cada dia pois sabemos que, sem determinação, nada é possível. Estamos engajados em colaborar ativamente para o aumento de patrimônio de nossos sócios, impactando positivamente em nossa sociedade.

A diretoria está sempre disposta a atender as possíveis dúvidas.


São Mateus, 07 de julho de 2017.